Processo de votação para o “Top dos Mais Queridos” encerra 24 horas antes da gala final

O processo de votação para eleição dos vencedores do Top dos Mais Queridos, edição 2021, encerra no dia 6, sendo que a gala de consagração está marcada para o dia 8 de Outubro, a partir das 21 horas, no Centro de Conferências de Belas, em Luanda

Jorge Fernandes

De acordo com o coordenador geral do concurso, Sebastião Lino, as condições estão a ser criadas, tendo em vista os alertas da comissão multissetorial para o combate a COVID-19, por essa razão, haverá limitação pública no recinto do espectáculo.
Entretanto, os representes das 18 províncias do país, far-se-ão presentes, para apresentação das suas composições diante do público e ouvintes dos canais da Rádio Difusão Nacional de Angola.
Por outro lado, fez saber que a presente edição vai contar com o prémio da Critica, uma avaliação independente que tem à testa como presidente do júri o músico Eduardo Paím, que em companhia do empresário musical Yuri Simão e do jornalista cultural Moisés Luís, vão entre outros aspectos, avaliar a melhor letra, melodia, harmonia, arranjos e interpretação, face a uma obra, que embora não tenha ampla divulgação, possua apreciação do júri.
Assim, nesta categoria o vencedor receberá um milhão e 500 mil Kwanzas, ao passo que os três primeiros deverão receber o valor pecuniário de dois milhões, um milhão e 800 mil Kwanzas, respetivamente.
O concurso anual do Top dos Mais Queridos é uma aposta da Rádio Difusão Nacional de Angola, que visa motivar os músicos e compositores angolanos a desenvolver e aprofundar as suas aptidões musicais, baseado no espeto de competição saudável.