Estudantes tentam garantir vantagem na primeira “mão”

Estudantes tentam garantir vantagem na primeira “mão”

A Académica de Luanda defronta, na próxima Sexta-feira, 15, o Desportivo do Exército, no Pavilhão Dream Space, no município de Viana, na capital do país, a partir das 15:00, em desafio pontuável para a primeira “mão” da 18.ª edição da Taça de Angola em hóquei em patins. Os comandados de Alberto Domingos têm vindo a fazer uma temporada digna de realce. Estão à frente do Campeonato Nacional com dezasseis pontos, mais dois que o segundo classificado, o 1.º de Agosto, com 14.

Os “estudantes” já conquistaram a Taça de Angola em seis ocasiões (2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019). Em face destes dados, tudo indica que os “académicos” irão vencer a partida. Ainda assim, os pupilos de Alberto Domingos não devem subestimar o adversário, dado que no desporto nada é impossível. Neste sentido, são obrigados a estar ao mais alto nível, uma vez que o Exército é uma formação que nunca vira a cara à luta nos momentos difíceis. Neste sentido, Alberto Domingos vai preparar, amanhã, a estratégia para ganhar vantagem, no desafio da primeira “mão”, de modo a encarar o jogo de resposta com tranquilidade. No prosseguimento, o 1.º de Agosto mede forças com o Desportivo da Marinha, no mesmo recinto, às 16:30.

Por seu lado, o Petro de Luanda terá pela frente o Atlético do Namibe, a partir das 18:00, sendo que o Hóquei Clube Geninhos bate-se com o Sagrado Coração de Jesus, às 19:30 De acordo com a Federação Angolana de Patinagem (FAP), os encontros da segunda “mão” disputam-se, no dia 16 do corrente mês. As partidas das meias-finais disputam-se, no dia 05 de Novembro próximo, pelo que a final da competição está agendada para o dia 11 do mesmo mês, isto é, no Pavilhão Palancas Negras Negras, na província de Malanje.

Recorde-se que a Académica de Luanda é a detentora do troféu. Em 2019, os “estudantes” bateram o Petro de Luanda, na final, por seis bolas a quatro, em desafio disputado no Pavilhão anexo à Cidadela Desportiva, na capital do país. A prova não se disputou, em 2020, devido às restrições impostas pelas autoridades sanitárias, em face da pandemia da Covid-19, pandemia que continua a abalar o mundo.