Palancas Negras no Gabão para repetirem a proeza

Palancas Negras no Gabão para repetirem a proeza

Os Palancas Negras batem-se hoje, às 17 horas, com o Gabão, em Libreville, em jogo a contar para a terceira jornada do grupo F de qualificação para o Mundial de 2022, no Qatar. O Egipto li- dera a série com sete pontos, a Líbia é o segundo com seis. Angola é o terceiro com três e o Gabão é o último com dois pontos

A Selecção Nacional sénior masculina de futebol está no Gabão para repetir a proeza de Luanda, na semana passada. Na cidade de Libreville, a turma do craque do Arsenal da Inglaterra, Pierre Aubameyang, vai tudo fazer para nesta quarta jornada do grupo F vencer Angola. Na ronda anterior, em Luanda, os Palancas Negras venceram os Panteras por três bolas a uma, no Estádio 11 de Novembro. O avançado Ary Papel, com meias medidas ou não, foi o homem do jogo, marcou e foi capaz de surpreender o adversário.

Deste modo, vencer fora de portas, em Libreville, só vai aumentar as convicções dos Palancas Negras ante os Panteras. Por isso, a equipa angolana, comandada por Pedro Gonçalves, escalou mais cedo o palco da competição. Ainda assim, o mais importante é que os os pupilos de Pedro Gonçalves estão cientes das dificuldades por que vão passar. Mas, no meio disso, vencer é a palavra de ordem, para continuarem a sonhar com uma vaga no Mundial de futebol que o Qatar vai acolher em 2022.

Na corrida ao Mundial, Angola perdeu dois jogos frente a Líbia e ao Egipto, mas isso não pode impedir que os objectivos fiquem pelo caminho. Num passado recente, em 2006, Angola não esperava ir ao Mundial da Alemanha, mas a crença no Rwanda fez com que tudo acontecesse. Então, em Libreville, o mais importante é manter o foco porque nada está perdido. Aliás, jogar fora de casa nem sempre significa derrota.

E, por não ser mesmo isso, os Palancas Negras devem manter os níveis de treinamento e fazer com que mais jogadores se juntem ao grupo nos próximos tempos. Angola tem atletas espalhados pelo Velho Continente, mas o problema é que muitos não sabem como chegar ao grupo que hoje vai jogar com Gabão de Aubameyang, do Arsenal da Inglaterra. No grupo F, o Egipto lidera com sete pontos, ao passo que a Líbia é o segundo com seis pontos. No entanto, Angola ocupa a terceira posição com três pontos, uma vez que o Gabão, do craque da Inglaterra, é o último com dois pontos na tabela clasificativa.