Carta do leitor: Segurança precisa-se!

Carta do leitor: Segurança precisa-se!

Caro coordenador do jornal O PAÍS, saudações e votos de uma óptima Terça-feira… Obrigado pela oportunidade que me dão neste espaço, Carta do Leitor, muito lido e onde os problemas são abordados com objectividade. Esta semana, ouvi nos órgãos de comunicação social que um jovem lançou uma granada no Hospital dos Cajueiros, no município do Cazenga, em Luanda.

Com o engenho explosivo, o jovem, já detido, pretendia tirar a vida da sua esposa. A explosão da granada, num espaços do hospital, causou ferimentos leves a algumas pessoas. As paredes e vários outros objectos, no interior, ficaram destruídos com o impacto que o engenho cau- sou. Por este facto, a segurança nos hospitais deve ser reforçada, de modo a evitar situações semelhantes onde quer que seja.

Os hospitais são espaços públicos, logo as regras devem ser cumpridas, sob pena de se colocar a integridade física dos médicos e dos pacientes em risco. Espero que o jovem, já detido, seja levado às barras do tribunal, de modo que se arrependa quando a sentença for lida.

Este comportamento deve ser repudiado, uma vez que a sociedade não pode ouvir relatos do género, apesar de se alegar que se trata de uma situação passional entre o jovem, lançador da granada, e a sua esposa, o que não se justifica. Por isso, mais segurança- por favor!

POR: Taniel Kalimbwa, Viana