1.º de Agosto viaja amanhã para a cidade de Lusaka

1.º de Agosto viaja amanhã para a cidade de Lusaka

O clube central das Forças Armadas Angolanas viaja, amanhã, para a cidade de Lusaka, na Zâmbia, visando o desafio de Sábado diante do Red Arrows, referente à primeira “mão” da segunda eliminatória de acesso à fase de grupos da Taça Nelson Man- dela, a partir das 14:00

O 1.º de Agosto segue viagem, esta Quinta-feira, 14, para a Zâmbia, palco do encontro de Sábado, diante do Red Arrows local, pontuável para a primeira “mão” da segunda eliminatória de apuramento à fase de grupos da Taça da Confederação, vulgo “Nelson Mandela”.

A partida está agendada para o Estádio Heróis Nacionais, na cidade de Lusaka, capital zambiana, a partir das 14:00 (hora de Angola). Neste sentido, o clube central das Forças Armadas Angolanas, que esteve isento da primeira fase de qualificação, estreia-se na competição com o intuito de fazer uma campanha que corresponda às expectáctivas dos sócios e adeptos.

Ciente das dificuldades que irá encontrar no terreno do adversário, Srdjan Vasiljevic, técnico dos rubro-negros, continua a trabalhar os aspectos de ordem técnica e táctica, sem perder de vista a questão física e anímica, dado que o conjunto zambiano vai disputar os noventa minutos sem qualquer facilitismo. Na última sessão, a realizar-se esta manhã, a partir das 08:30, no Estádio França Ndalu, no bairro Cassequel, em Luanda, Srdjan Vasiljevic vai acertar os detalhes que ficaram por concluir durante a semana, a saber: velocidade nas transições defensivas e organização nas saídas de bola.

Mesmo não conhecendo bem o adversário, o 1.º de Agosto é, naturalmente, favorito à passagem para a fase seguinte, a julgar pela vasta experiência que reúne nas competições sob a éxige da Confederação Africana de Futebol (CAF). Mas, como não há impossíveis no futebol, a formação militar terá de entrar nas quatro linhas com personalidade, por forma a conquistar a vitória.

A jogar no reduto do adversário, o clube do Rio Seco, fundado em 1977, vai procurar construir um resultado volumoso, de modo a encarar o desafio da segunda “mão” sem pressão. De acordo com o que este Jornal conseguiu apurar, o treinador dos militares, Srdjan Vasiljevic fará, esta tarde, o lançamento da partida em conferência de imprensa.

O sérvio, que já orientou os Palancas Negras, fará questão de analisar como o embaixador angolano irá encarar o adversário, bem como revelar os jogadores que ficarão de fora. O desafio da segunda “mão” está agendada para o dia 22 do corrente mês, na capital do país. Recorde-se que Raja Casablanca de Marrocos é o detentor do título. Os marroquinos bateram, na final, o JS Kabylie da Argélia, por duas bolas a uma.