Cidadão congolês espanca esposa até à morte

Cidadão congolês espanca esposa até à morte

Uma cidadã de 20 anos de idade, em estado de gestação, foi brutalmente espancada até à morte, na Segunda-feira, pelo seu marido, identificado apenas por Blaise, oriundo da República Democrática do Congo, com quem residia nos arredores da vila de Maquela do Zombo, província do Uíge.

Além da vítima mortal, o cidadão terá descontado também a sua “fúria” à própria enteada, de apenas 2 anos de idade, de acordo com uma nota da Polícia Nacional a que OPAÍS teve acesso.

O infortúnio ocorreu quando o suposto agressor, que se dedica à venda num dos mercados informais desta localidade, entrou em trocas de palavras com a esposa, acusando-a de ter furtado alguns dos produtos que o mesmo comercializava.

Isso por a ter presumivelmente achado na posse de 1.200 kwanzas, de acordo com dados preliminares da Polícia. A ocorrência foi denunciada ao Comando da Polícia e ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), porém a equipa que enviaram ao local não foi a tempo de deter o suposto homicida. No entanto, estes dois órgãos do Ministério do Interior garantem que estão, neste momento, a desencadear diligências para a localização e detenção do presumível autor que se encontra foragido.