Porto de Luanda com nova logomarca

A Empresa Portuária de Luanda lançou nesta Sexta-feira (15/10) a sua nova logomarca, num evento realizado no Yacht Luanda Club, à Ilha de Luanda.
“A nova marca, em cores azul e verde, tem linhas modernas e arrojadas e assume a imagem estilizada de um navio, remetendo ao sector marítimo-portuário”, refere a empresa numa nota explicativa.
A concepção da nova marca, prossegue, destaca ainda o nome “Luanda”, com o propósito de melhor divulgar o destino e fortalecer a identidade própria do Porto. Em relação à marca antiga, o novo símbolo contém menos elementos gráficos, consegue provocar maior impacto visual e é facilmente reconhecido, para além de ser “flexível o bastante para se adaptar às diversas plataformas”.
“A marca anterior continha elementos gráficos que remetiam à ideia de um porto antigo e obsoleto, estando, portanto, desactualizada em relação aos nossos valores e objectivos estratégicos”, afirma o Presidente do Conselho de Administração da Empresa Portuária de Luanda, Alberto António Bengue.
Para ele, a marca antiga já não reflectia, na sua plenitude, os desafios de uma gestão moderna, o que explica a necessidade da mudança na comunicação visual da empresa.
A elaboração da nova marca foi gizada para reflectir o grau de modernização em curso e as perspectivas de projecção de uma empresa virada para o bom atendimento aos clientes, focada na operação segura e ambientalmente responsável e preocupada com a comunidade onde está inserida, conclui.