4.ª Edição do FESTIJ encerra nas três províncias com exibição de peças teatrais

4.ª Edição do FESTIJ encerra nas três províncias com exibição de peças teatrais

A 4.ª edição do Festival Internacional de Teatro para a Infância e a Juventude (FESTIJ), que decorre nas províncias de Luanda, Malanje e Cuanza Sul, desde 16 de Setembro, sob à máxima “Crescer para desenvolver”, promovido pela Globo Dikulu, encerra hoje com exibições teatrais

 

Em Luanda, no Centro de Animação Artística do Cazenga, é organizado, desde as 17 horas, um encontro onde se faz o balanço do evento, na presença de convidados, o que a posterior dará lugar a exibição da peça “Firmino Roboteiro” com o grupo Tic Tac.

O coordenador do evento, Eduardo Songue, fez um balanço positivo do festival, onde as actividades programadas foram realizadas, tendo acolhido, durante um mês, mais de 3 mil cidadãos, que apreciaram os espectáculos.

Em Malanje, o conjunto Filhos de Angola fará o encerramento com a peça “Dois mortos no inferno”. Durante a realização do festival, nas três províncias, foram realizadas diversas actividades entre declamação de poesia, contagem de histórias, debates radiofónicos reuniões, teatro de rua, o encontro “Frente à frente” que teve como convidada a poetisa Kanguimbo Ananás, que além de abordar sobre a sua vida artística falou também da literatura infantil.