MPLA em Benguela apela à esperança no futuro

MPLA em Benguela apela à esperança no futuro

O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, apelou a população a manter a esperança num futuro melhor, tendo em conta a implementação de programas tendentes à melhoria das suas condições sociais, soube ontem a Angop. O político sublinhou o compromisso do partido no poder na resolução dos vários problemas que os cidadãos ainda enfrentam, por isso pede esperança no futuro.

Luís Nunes lembra que o governo – sustentado pelo MPLA – continua empenhado na implementação de programas e reformas cujos resultados aos poucos vão surgindo. “Estamos quase na meta. Falta pouco”, referiu, exortando dos militantes coragem e apoio incondicional ao Presidente do MPLA e da República, João Lourenço.

Por outro lado, disse esperar o reforço da acção político-partidária com a recepção, nesta segunda-feira, de 50 motorizadas de 50 centímetros cúbicos, oferta de um empresário local. As motorizadas vão servir de apoio aos comités comunais de Benguela, Baía-Farta, Catumbela, Lobito e os serviços do próprio Comité Provincial do MPLA.

O primeiro secretário daquela formação política disse que se está a criar melhores condições de trabalho para se poder, igualmente, exigir mais dos militantes do partido, com vista a atingir as metas preconizadas – ganhar-se as próximas eleições gerais.

“Tal como tenho dito, frequentemente, a união faz a força e, com este engajamento da classe empresarial privada, acredito que se vai atingir os resultados preconizados”, afirmou o político, sublinhando que se está também a melhorar a imagem dos comités comunais, começando por Benguela e Lobito, para depois seguir-se para o interior da província. O benfeitor, António Duarte Gomes, frisou que a acção enquadra-se no cumprimento do dever, com vista a melhoria do trabalho político do partido em que milita, a partir da base.