Carta do leitor: Assaltos em Luanda

Carta do leitor: Assaltos em Luanda

Ilustre coordenador do jornal O PAÍS, espero que esteja bem, eu aqui no Uíge vou bem.

Nos próximos dias, começo a gozar férias, mas pelo aperto financeiro que se vive, não tenho como dar uma volta no Velho Continente.

Por isso, estou a pensar ir para Luanda, capital do nosso país. Mas, as notícias veiculadas nos últimos dias estão a inibir-me, porque a onda de assaltos na capital preocupa qualquer cidadão nacional ou estrangeiro. Nas redes sociais, pode-se ver jovens a serem assaltados e outros em trocas de tiros, com quem não se sabe bem. Isso está a fazer com que muitos compatriotas não venham para Luanda, uma vez que o perigo que se corre é iminente.

Nos últimos dias, ouvi e vi também nas redes sociais que um agente da Polícia Nacional foi morto, a tiro, por meliantes na via pública. As autoridades, no meu ponto de vista, devem ser mais actuantes, porque os meliantes, com tais acções, pretendem tomar conta da cidade e arredores.

Nas centralidades, o cenário é o mesmo, por isso o que quero é que se faça justiça, de modo a evitar que ela seja feita por mãos próprias. Neste andar, ouvi na rádio que num dos bairros, na Fubu, creio, um jovem, meliante, apanhado e queimado vivo por matar o seu amigo com golpes de faca em várias partes do corpo.

O cenário é tão triste que só exige mesmo a presença da Polícia Nacional e de outras instituições para mitigar a onda de crimes e violência que se assiste em Luanda, de outro modo, vou ficar pela cidade, o Negage, Uíge!

Gertudes M. Manuela