Vice-Presidente da República prestigia Fórum Anual de Fomento ao Compliance

Vice-Presidente da República prestigia Fórum Anual de Fomento ao Compliance

O Vice-Presidente da República, Bornito de Sousa, é o convidado especial ao Fórum Anual de Fomento ao Compliance, uma iniciativa da NF-CONFOJUR

Durante o encontro, que tem lugar hoje no Auditório do Banco Económico, especialistas da área abordam as questões mais actuais relacionadas à conformidade corporativa.

O Fórum Anual de Fomento ao Compliance faz parte da enriquecedora agenda de eventos da NF-CONFOJUR, e pretende-se que seja um dos maiores encontros sobre o tema em Angola.

No evento discute-se ainda temas como a importância da implementação de sistemas de controlo e vigilância nas instituições, a protecção de dados pessoais e os programas de compliance, a responsabilidade Civil e Penal do compliance officer, a responsabilidade penal das pessoas colectivas e o impacto do “novo” Código Penal no ambiente de negócios, bem como o papel do Estado no impulso de práticas corporativas de combate à corrupção.

O evento destina-se a profissionais do sector de compliance, riscos, gestores bancários, contabilistas, advogados, auditores, docentes, gestores de empresas do sector público, representantes de seguradoras e consultorias.