Carta do leitor: É de cortar a respiração…

Carta do leitor: É de cortar a respiração…

Caro coordenador do jornal O PAÍS, saudações! É com muita alegria que escrevo para o vosso jornal.

Estou chocado, Muito triste. Não sei o que se está a passar com a nossa sociedade. Verdadeiramente, é de cortar a respiração. Inaceitável. Tudo porque os casos de justiça por próprias mãos têm vindo a ganhar, nos últimos anos, contornos alarmantes, em várias artérias da província de Luanda.

Na passada Quinta-feira, 21, dia em que os amantes do futebol angolano testemunharam o clássico 82 entre Petro de Luanda e 1º de Agosto, no Estádio 11 de Novembro, na capital do país, os moradores do bairro da “Sonangol” fizeram justiça pelas próprias mãos, depois de um indivíduo ter roubado uma moto de duas rodas.

O jovem, que completaria, no dia seguinte 20 anos de idade, foi apedrejado pelos moradores, tendo morrido no local. Lamentável! Os moradores dizem que continuarão a fazer justiça pelas próprias mãos, uma vez que os efectivos da Polícia Nacional pouco têm feito para o bem-estar das populações. Polícia Nacional, é preciso reagir. A vossa função é, sem dúvida, manter a ordem e tranquilidade públicas.

Não concordo com as pessoas que tomam atitudes do género. A vida de um ser humano não tem preço. Obrigada!

Por: Joana de Sousa Matos
Luanda, Sambizanga