Crianças do Lar Kuzola desfrutam de momentos de lazer com Vidas Zap

Crianças do Lar Kuzola desfrutam de momentos de lazer com Vidas Zap

As crianças do Lar Kuzola, com idades compreendidas entre os 7 e 12 anos, beneficiaram, na semana passada, de uma tarde de lazer no ZAP Cinemas, através uma acção solidaria resultante do projecto de responsabilidade social da ZAP.

O filme apreciado por elas foi o intitulado “Ron Dá Erro”, de animação, aventura e comédia, que gira em torno do significado de amizade verdadeira, um assunto que foi aplaudido pelas crianças, que acharam interessante.

As mesmas receberam ainda um kit escolar que inclui uma mochila, estojo, caderno e lápis de forma a apoiar as necessidades e também o desenvolvimento da aprendizagem.

Localizado no distrito da Maianga, o lar de infância Kuzola, que em Kimbundo significa “amor”, é uma instituição de caridade que acolhe crianças dos 0 aos 14 anos, com o objectivo de proteger, educar e passar o sentimento de pertença a estas crianças, muitas delas abandonadas, permitindo a promoção e o desenvolvimento de valores, atitudes e práticas que contribuem na formação da sua personalidade.

O lar vai ultrapassando os desafios diários encaminhando regularmente adolescentes e jovens em escolas de formação técnico-profissional, projectos para o desenvolvimento de competências sociais e pessoais, actividades de lazer nas áreas de desportos, informática, biblioteca, expressão plástica, música e dança, bem como a reintegração das crianças nos seus lares ou lares adoptivos.