Carta do leitor: Acidentes de viação…

Carta do leitor: Acidentes de viação…

Caro coordenador do Jornal O PAÍS, antes de mais, desejo-lhe saúde, paz e amor… Nos últimos meses, os acidentes de viação, um pouco por todo o país, estão a ceifar muitas vidas.

O mau estado das estradas, falha técnica das viaturas e falta de iluminação têm contribuído para o crescimento dos números.

Penso que o Estado deve ser mais rígido na certificação dos carros, na melhoria das vias e da iluminação pública.

Semanalmente, o balanço tem sido preocupante, porque os números são cada vez mais assustadores. As vidas perdidas já não regressam e os danos materiais estão avaliados em muitos milhões de kwanzas.

A educação, por parte dos automobilistas, e de outros agentes da Viação e Trânsito deve ser funcional e sério. Não se pode ignorar o assunto, porque estamos a perder muitos irmãos, primos e primas neste fenómeno.

No último fim-de-semana, correu nas redes sociais o acidente que envolveu um carro da Polícia Nacional, com agentes, no Zango.

Foi triste ver os nossos agentes a sofrerem e, creio, um morto e vários feridos, isso me comoveu.

Penso que não sou o único que ficou sentido com aquela situação triste, mas se houver menos velocidade e mais racionalidade, vamos ter menos acidentes.

Acho que no mês passado ou mesmo neste mês, no início, um camião em Benguela, de combustível, embateu e causou mortes.

Espero que sejamos mais racionais e que as autoridades façam realmente o seu papel para evitar mortes nas estradas do país.

Por: Raul Bento, Moxico