“Recital de Poesia” homenageia escritora Fátima Sampaio Fernandes

“Recital de Poesia” homenageia escritora Fátima Sampaio Fernandes

O projecto “Noites de Poesia” vai, nesta Quarta-feira, 27, homenagear a escritora Fátima Sampaio Fernandes, com recitais de poesia, música ao vivo e teatro, no Auditório Wyza, da Fundação Arte e Cultura, pelas 18horas. O momento será preenchido com a declamação dos poetas Kapa Afonso, Borges Segorb, Delmira Dinis, Herculano Nunda, Ibrahim Carlos, Lú Matamba, poeta Gago, Isabel da Silva, António Carlos, Francisco Vidal, este último responsável pela área Cultural da Associação dos Jovens Amigos da Literatura ( AJAL).

A actuação musical estará ao cargo do músico Dr. Romeu, sendo que a representação em palco com o Grupo Teatral Jovens da Mulemba. As “Noites de Poesia” é um projecto literário da Fundação Arte e Cultura, que visa oferecer um palco para os novos escritores, bem como assegurar a chance destes verem os seus poemas publicados em livros. Começou em 2018 e a primeira antologia poética “Geração Poema” foi lançada em Dezembro de 2020, no Wyza Anfiteatro da Fundação, na Ilha de Luanda.

A Homenageada

Fátima Sampaio Fernandes é directora da Biblioteca da Academia BAI e Professora de Comunicação no Instituto Superior de Administração e Finanças. É coordenadora do Grupo de Teatro do ISAF, autora de vários livros de poesia e banda desenhada, tendo lançado este mês “Regina edição especial”. Também tem uma rubrica semanal na Rádio LAC: o Consultório de Psicologia da LAC.