Ataque a tiro nos Estados Unidos faz dois mortos e vários ferido

Ataque a tiro nos Estados Unidos faz dois mortos e vários ferido

O suposto autor do ataque, que tentou fugir a pé, foi detido e várias armas de fogo foram encontradas no local.

A Polícia norte-americana acredita que o atacante, de 19 anos, conhecia “pelo menos uma” das vítimas mortais.

Pelo menos duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas num ataque a tiro, num parque em Richmond, no Estado norte-americano da Virgínia (Sudeste), onde decorria uma cerimónia de formatura de um liceu.

Um finalista, de 18 anos, e um homem, de 36, que assistiam a cerimónia, morreram no ataque, disse o chefe interino da Polícia de Richmond, Rick Edwards, numa conferência de imprensa, essa Terça-feira.

O suposto autor do ataque, que tentou fugir a pé, foi detido e várias armas de fogo foram encontradas no local, disse Edwards.

O ataque fez com que os participantes na cerimónia fugissem em pânico, causando 12 feridos.

Os tiros foram ouvidos por volta das 17:15 locais de Terça-feira, com os agentes policiais destacados para a cerimónia a chamarem reforços, que encontraram vários feridos no exterior do teatro, disse Edwards.

“Vamos fazer tudo o que pudermos para levar os indivíduos envolvidos à justiça. (…) Isso não devia acontecer em lugar nenhum”, disse o autarca de Richmond, Levar Stoney, na conferência de imprensa.

A agência que gere as escolas públicas de Richmond disse, numa mensagem, que o tiroteio ocorreu em Monroe Park, um parque que fica do outro lado da rua do teatro e adjacente ao campus da universidade Virginia Commonwealth University.

Apesar de a Polícia garantir não acreditar que haja qualquer ameaça contínua à comunidade, as autoridades escolares decidiram cancelar “por precaução” uma outra cerimónia de formatura marcada para Terça-feira e encerrar, essa Quarta-feira, todas as escolas.

Desde o início do ano, o Gun Violence Archive já registou 278 tiroteios em massa nos Estados Unidos, assim classificados pelo portal sempre que causem pelo menos quatro mortos.