Conflito em Gaza: Putin vai aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, hoje

Conflito em Gaza: Putin vai aos Emirados Árabes Unidos  e à Arábia Saudita, hoje

O porta-voz Dmitri Peskov disse ainda que o Presidente iraniano é esperado na Rússia, na Quinta-feira, para conversações com Putin, numa altura que os dois países reforçam laços económicos e militares

O Presidente russo, Vladimir Putin, vai deslocar-se, na Quarta-feira, aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita, onde pretende abordar o conflito israelo-palestiniano e questões petrolíferas, anunciou essa Terça-feira o Kremlin.

“As visitas de trabalho do Presidente Putin aos Emirados Árabes Unidos e à Arábia Saudita vão realizar-se amanhã [Quarta-feira]. Tudo isto terá lugar num único dia”, disse o porta-voz da presidência russa, Dmitri Peskov, aos jornalistas.

O porta-voz disse ainda que o Presidente iraniano, Ebrahim Raissi, é esperado na Rússia, na Quinta-feira, para conversações com Vladimir Putin, numa altura em que os dois países, sob sanções ocidentais, reforçam laços económicos e militares.

“Vão decorrer conversações russo-iranianas no dia 07 de Dezembro [Quinta-feira]”, disse o porta-voz do Kremlin, quando questionado sobre as datas da visita de Raissi à Rússia.