Resultado das Eleições EUA 2020 | Joe Biden: “Não vou ser o presidente que divide, mas o que une”

Resultado das Eleições EUA 2020 | Joe Biden: “Não vou ser o presidente que divide, mas o que une”

Democrata é eleito 46º presidente dos Estados Unidos em meio a um tenso escrutínio eleitoral. Kamala Harris faz história e é eleita a primeira vice-presidenta dos EUA.

Donald Trump insiste em acusações de fraudes, sem provas, e advogados dizem que levarão resultados eleitorais à Justiça. Eleitores de Biden celebram pelas ruas dos EUA. Siga as repercussões da vitória de Biden sobre Trump

 Ponte: El País

Joe Biden derrotou Donald Trump e é o 46º presidente eleito dos Estados Unidos. Após cinco dias de contagem de votos ―que ainda continuam sendo apurados em alguns Estados― o democrata foi aclamado presidente dos EUA pela imprensa norte-americana neste sábado, 7 de novembro.

“Serei um presidente para todos os americanos”, escreveu Biden, ao comemorar a vitória eleitoral, em seu Twitter. Kamala Harris faz história ao ser eleita a primeira mulher vice-presidenta dos EUA. À noite, Biden e Kamala Harris discursaram em Delaware: “É hora de baixar a temperatura.

O rival não é o inimigo, somos todos estadounidenses”, disse Biden. “Costumam ignorar as mulheres negras, mas elas são a espinha dorsal dessa democracia”, disse a vice-presidenta eleita. Mesmo sem provas de irregularidades, a campanha de Trump já anunciou que vai à Justiça contestar os resultados eleitorais.