Rússia realiza presidenciais em 17 de Março de 2024

Rússia realiza presidenciais em 17 de Março de 2024

O Conselho da Federação da Rússia definiu a data das próximas eleições presidenciais do país, com Ella Pamfilova, presidente da entidade, a assegurar essa possibilidade, apesar da operação militar especial

Eleições presidenciais conduzidas de forma decente garantirão amplamente o fortalecimento da Rússia disse, nessa Quinta-feira (7), a presidente do Conselho da Federação da Rússia.

O Conselho da Federação agendou as eleições presidenciais russas para 17 de Março de 2024, e a resolução relevante já foi adoptada pela entidade.

“Obrigada [aos membros do Conselho da Federação] por tomarem essa decisão hoje [ontem], obrigada por fornecerem toda a base legislativa necessária para que as eleições sejam realizadas de forma honrosa.

As próximas eleições garantirão em muito o fortalecimento do desenvolvimento da Rússia e a sua vitória nesta impiedosa batalha geopolítica”, comentou Ella Pamfilova durante reunião do Conselho da Federação.

Ela também disse que o sistema eleitoral da Rússia tem uma margem de segurança para a condução adequada das eleições presidenciais.

“As próximas eleições são históricas, elas determinam o vector do nosso desenvolvimento e o caminho num período íngreme de mudanças titânicas para toda a humanidade”, afirmou Pamfilova.

Ela sublinhou que “o sucesso da nossa resposta russa aos principais desafios da época depende dessas eleições”.

Para a presidente do Conselho da Federação da Rússia, as eleições também são de interesse internacional, já que a Rússia é hoje uma das principais arquitectas de um futuro global justo.

“Amanhã consideraremos um projecto de decreto sobre o formato de votação com base em pesquisas sociológicas, com base em amplas consultas com os nossos colegas nas regiões, com base numa longa discussão com os meus colegas da Comissão Eleitoral Central.

Amanhã analisaremos a minuta da votação num espaço de três dias”, detalhou.