Carta do Leitor: Chuvas tomam conta de Luanda

Carta do Leitor: Chuvas tomam conta de Luanda

Caro coordenador do jornal O PAÍS, votos de óptima Quinta-feira! Nos últimos dias, chove com regularidade na província de Luanda e isto tem destapado os erros ou falhas de engenharia nas estradas e nos bairros.

Penso que as chuvas continuam, sim, a ser o fiscal das obras públicas em Luanda e arredores. À medida que vai chovendo os buracos nas estradas vão sendo, cada vez mais, uma realidade.

Isto mostra que muitas obras são feitas a correr e sem muitos cuidados técnicos de engenharia. Por conta disto, nas redes sociais as reclamações continuam e muitos já não sabem o que fazer.

Aliás, mais de duas famílias foram afectadas pelas chuvas na periferia de Luanda. Querendo ou não, os custos são para as administrações locais, uma vez que não têm meios técnicos para organizarem os bairros.

Isto mostra que muito trabalho ainda está por ser feito, porque sempre que São Pedro abre as comportas, o resultado é sempre desastroso. Tudo indica que não será uma tarefa fácil para o Governo Provincial de Luanda (GPL), penso que depois das chuvas é necessário fazer-se um balanço.

O balanço em questão deve merecer atenção das autoridades, na medida em que vários sectores devem intervir para acudir os problemas de Luanda.

Como é evidente, mais chuvas estão por cair sobre a província de Luanda nas próximas horas, segundo dados do INAMET.

 

Por: Caxuxo Miguel, Luanda