Esteves Hilário substitui Rui Falcão na secretaria para informação do BP do MPLA

Esteves Hilário substitui Rui Falcão na secretaria para informação do BP do MPLA

 

O Bureau Político (BP) do Comité Central do MPLA, reunido, ontem, sob liderança do seu presidente, João Lourenço, elegeu o camarada Esteves Hilário como o novo secretário para informação e propaganda, em substituição de Rui Falcão

Texto:o João Feliciano

A reunião, que contou com a presença de membros do BP, teve em agenda a análise de questões relacionadas com a organização e funcionamento interno do partido, operando ajustes pontuais no seu secretariado.
A reunião do principal órgão deliberativo do partido no poder aprovou, ainda, alterações na composição das comissões de trabalho da Assembleia Nacional, tendo eleito o deputado Joaquim António Carlos dos Reis Júnior para substituir Virgílio de Fontes Pereira na presidência.
A reunião do BP, que decorreu na sala de reuniões do Comitê Central, no complexo turístico ao Futungo II, aprovou, também, a proposta de plano de realização do seminário nacional sobre ética e integridade no serviço público.
Foi ainda analisada a proposta de resolução para a regularização da direcção do partido na província do Cuanza Norte, com a aprovação da proposta para primeira secretário nesta província do camarada João Diogo Gaspar.
Foi igualmente aprovado a resolução sobre a realização da conferência provincial extraordinária do MPLA no Cuanza Norte.

IX conclave da JMPLA
O Bureau Político de ainda aval às bases gerais e metodologia geral para a realização do IX Congresso Ordinário da sua organização juvenil, a JMPLA.
No início da reunião, os membros do Bureau Político fo MPLA renderam um minuto de silêncio em honra ao passamento físico do presidente da SWAPO e Chefe de Estado da República da Namíbia, Hage Geingeb, ocorrido recentemente.