JURA preocupada com projectos sociais da juventude no Sul do país

JURA preocupada com projectos sociais da juventude no Sul do país

O secretário-geral da JURA, braço juvenil da UNITA, Nelito Ekuikui, terminou, no Domingo, 26, uma digressão às províncias do Huambo e Bié, cujo mote foi inteira-se sobre as questões sociais e políticas da formação que lidera. Em declarações a OPAÍS, Nelito Ekuikui explicou que a digressão no Sul do país teve dois momentos diferentes, o social e o político.

Na província do Huambo, por exemplo, o líder da juventude do maior partido na oposição e sua delegação constataram o andamento de projectos agrícolas e sociais que a JURA desenvolve naquela região. Ainda no âmbito social, na localidade de Cachiungo, Nelito Cachiongo foi visitar crianças que carecem de material escolar e de salas de aulas. Já no Cuíto, província do Bié, a actividade foi de cariz político.

O secretário- geral da JURA manteve conversa com os quadros da sua orga- nização, a quem, segundo disse, transmitiu a visão presente e futura da JURA. Segundo Nelito Ekuikui, os desafios da Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA) continuam a ser os mesmos, o de assumir o papel mobilizador de massas, rumo a alternância do poder. “A juventude vai cada vez mais se entregando para a luta e o resultado será chegar ao poder”, manifestou.

Nelito Ekuikui assegurou estar a dirigir uma JURA dinâmica, actuante e que aposta na formação dos seus quadros e de outros jovens. “Temos uma JURA mais visível e presente, que tem estado a formar os seus quadros e outros jovens”, disse. De acordo com o secretário- geral da JURA, todo o trabalho que está a ser feito é no sentido de a UNITA alcançar a vitória eleitoral nos próximos desafios, sendo o de 2027 a principal meta.