O presidente da FNLA, Lucas Ngonda, apresenta, hoje, em Luanda, as linhas de forças da sua candidatura ao congresso de Julho deste ano, depois de, ontem, ter feito chegar a comissão preparatória, por via do seu mandatário, a candidatura oficial.
Aos 81 anos de idade, Lucas Ngonda concorre a sua própria sucessão à presidência da daquele histórico partido que vem enfrentando uma crise politica desde o passamento físico do presidente Fundador Holden Álvaro Roberto, em 2007.
Lucas Ngonda, eleito no IV Congresso Ordinário, realizado em Fevereiro de 2015, vem enfrentando, desde a sua eleição, uma serie de contestação interna por parte dos militantes do partido que o acusam de uma serie de irregularidades que têm contribuído para o descalabro da organização.
O OPAÍS sabe que muitos militantes da linha da frente do partido não receberam, de bom animo, a candidatura de Lucas Ngonda, apesentada, ontem, pelo seu mandatário devido a forma como vem gerindo o partido que, na presente legislatura, dispõe apenas de um deputado na Assembleia Nacional.
O prazo de entregas das candidaturas ao congresso da FNLA terminou, ontem, com as inscrições de Álvaro Manuel, Carlito Roberto e José Fernando, Tristão Ernesto, Laizi Eduardo e Fernando Pedro Gomes.