MPLA em Benguela reafirma aposta no sector social

MPLA em Benguela reafirma aposta no sector social

O primeiro secretário provincial do MPLA em Benguela, Luís Nunes, reafirmou este sábado, nesta cidade, que os sectores da saúde, educação, vias de comunicação, energia e águas, continuarão a merecer a atenção do Executivo angolano.

Discursando num acto de massas, por ocasião do 67º aniversário do seu partido, a celebrar-se no dia 10 de Dezembro, Luís Nunes disse que estão previstas diversas intervenções nos referidos sectores, para melhorar consideravelmente as condições de vida dos cidadãos.

“No sector da saúde, continuaremos a investir na melhoria das infra-estruturas, na formação de profissionais e no acesso a serviços de qualidade”, esclareceu.

Na sua opinião, uma população saudável, é a base de qualquer nação próspera.

No domínio da educação, destacou o trabalho afincado para proporcionar um ensino de qualidade, promovendo a formação contínua dos professores e investindo em infra-estruturas educacionais adequadas.

“Acreditamos que o acesso à educação é a chave para o desenvolvimento individual e colectivo”, enfatizou.

Quanto às vias de comunicação, disse que a sua melhoria é essencial para a ligação e interligação entre as distintas regiões.

Sobre este aspecto, prometeu trabalhar para que o Executivo desenvolva infra-estruturas de transporte eficientes, que facilitem a mobilidade e estimulem o desenvolvimento económico.

No que diz respeito a energia e águas, atribuiu importância vital desses recursos para a qualidade de vida.