Vice-presidente recebe delegação do IFC

Vice-presidente recebe delegação do IFC

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, recebeu em audiência esta Segunda-feira, em Luanda, uma delegação de alto nível da International Finance Corporation (IFC), chefiada pelo vice-presidente desta instituição para o Médio Oriente e África, Sérgio Pimenta.

A IFC, um dos três “braços” do Grupo Banco Mundial, é uma instituição que financia investimentos privados através de garantias, empréstimos e aplicações financeiras, para potenciar o crescimento económico dos países emergentes.

Segundo uma nota de imprensa, a delegação da IFC integrou, entre outros, o director para a África Austral, Kevin Njiraini, a Administradora do Banco Mundial representando Angola, Nigéria e África do Sul, Bongi Kunene, e o Conselheiro do Banco Mundial para Angola, Nigéria e África do Sul, Mário Caetano João.

O Banco Mundial (BM) empresta dinheiro a governos e oferece apoio a nível orçamental, sectorial e de políticas públicas, e da Agência Multilateral para as Garantias de Investimento (MIGA), especializada em instrumentos para baixar os riscos de investimentos.

A reunião contou com a presença da secretária de Estado do Orçamento e Investimento Público do Ministério das Finanças, Aia-Eza da Silva.