Acontece hoje a conferência da rádio Mais na Academia BAI

Acontece hoje a conferência da rádio Mais na Academia BAI

Quatro temas serão discutidos na conferência promovida por esta estação pensando no ajustamento deste documento da capital do país para a realidade dos bairros, distritos e municípios até 2030. A entrada será livre mediante a marcação. Os desafios do Plano Director Geral Metropolitano de Luanda (PDGML) será motivo de uma conferência promovida pela Rádio Mais do grupo Media Nova, hoje, Quarta-feira, 30 na Academia BAI, em que o contributo dos preletores aparece para enriquecer a implementação efectiva do documento.

Pensar Luanda até 2030 e ajustar o plano à realidade dos bairros, distritos e municípios é o mote da conferência que estará dividida em quatro temas com igual número de prelectores. A requalificação dos musseques e o modelo habitacional rural para as cidades sustentáveis e inteligentes vão dominar a primeira parte da discussão do PDGML, segundo Angelino Quissonde, membro da organização do evento. O responsável, disse ainda que os engenheiros e arquitectos pretendem mostrar que é possível ajustar o plano metropolitano de Luanda à realidade dos nossos bairros, criando, para o efeito, planos distritais e municipais.

O Plano Director Geral Metropolitano de Luanda (PDGML), lançado a 14 de Dezembro de 2015, permitirá organizar melhor a cidade e conferir maior modernidade e sustentabilidade para os residentes. Este plano foi aprovado em reunião do Conselho de Coordenação Estratégica da província de Luanda, orientada pelo então presidente angolano, José Eduardo dos Santos, sendo um instrumento para o ordenamento do território e planeamento urbano a implementar nos próximos 15 anos.