Banco Alimentar doa cinco toneladas de bens diversos para mais de cem crianças

Banco Alimentar doa cinco toneladas de bens diversos para mais de cem crianças

As crianças acolhidas pelo Centro Social Santa Bárbara, em Luanda, foram beneficiadas com cinco toneladas de bens alimentares, doadas pelo Banco Alimentar Angola, a fim de mitigar as dificuldades pelas quais os menores passam, principalmente a falta de alimentação

As responsáveis do Centro Social receberam da organização, entre outros bens, produtos como esparguete, arroz e leite, embora quanto ao último elemento, o representante do Banco Alimentar Angola, Henrique Nunes, explicou que não foi possível deixar, sequer, 10 litros, por conta da quantidade arrecadada.

“Os bens foram recolhidos em superfícies de Luanda, Benguela, Lubango e Lobito, que deu um total de 14 toneladas. Nesse momento, teríamos distribuídos cerca de cinco toneladas, e o resto irá ser distribuído em Março e em Junho de 2024”, avançou o representante do Banco Alimentar. Segundo a responsável do Centro Social, Luísa Chaves, a instituição enfrenta várias dificuldades como provimento de bens alimentares, material de higiene, vestuário, entre outros.

Por isso, disse que a doação da instituição vai ajudar de forma significativa para as refeições dos menores. Porém, apesar das dificuldades, tudo tem sido feito com a finalidade de, por via dos seus parceiros, continuarem a garantir a formação académica dos 115 acolhidos, desde o ensino primário, o primeiro e o segundo ciclos, bem como, inclusive, estudos universitários em ciências da saúde, jurídicas e educadores sociais. As crianças chegam ao centro por várias situações, entre as quais, o abandono e a proveniência de famílias carentes, que não têm o mínimo para dar aos seus filhos.