Banco Alimentar inicia campanha de recolha e distribuição de bens

Banco Alimentar inicia campanha de recolha e distribuição de bens

 

O Banco Alimentar de Angola, com o apoio do Grupo Omatapalo, vai realizar, de 25 a 26 deste mês, uma campanha de recolha e distribuição de bens alimentares destinada ao combate à fome e à desnutrição da população em Angola.

A campanha de recolha, que acontece habitualmente nas províncias de Luanda e Benguela, vai ser estendia, pela primeira vez, para província da Huíla, numa iniciativa que contará com a participação activa dos colaboradores voluntários do Grupo Omatapalo, de modo a aumentar para mais de 20 os pontos e a capacidade de recolha, refere um comunicado da organização à que OPAIS teve acesso.

 

Segundo o documento, as doações, serão destinadas a 23 instituições de acolhimento e a parceria entre as duas organizações prevê angariar alimentos básicos como, leite, arroz, massa alimentar, óleo, grão e feijão, atum, salsichas, bolachas e cereais de pequeno-almoço.

“Estamos profundamente dedicados à causa de erradicar a fome em Angola. A parceria com o Banco Alimentar Angola é um passo significativo na nossa missão para melhorar o bem-estar de todos os angolanos”, lê-se no documento.