Um cidadão foi encontrado morto num estaleiro do Complexo da Chiva, no município do Huambo, atingido por uma bala na região da coluna, disferida por um segurança do referido estabelecimento.
Texto de: Milton mnaça
Segundo o porta-voz da Polícia Nacional no Huambo, Martinho Kavita, o homicídio voluntário aconteceu na Sexta-feira, 21, quando a vítima (que até ao momento não foi identificada por falta de documentos pessoais) foi apanhada pelo guarda a roubar peças de um caminhão estacionado no local.
O acusado, de 27 anos de idade, prestava serviço no estaleiro da empresa Tran Jota e tão logo deu conta do sucedido efectuou disparos, sendo que um deles atingiu mortalmente o suposto marginal. Detido suposto autor da morte no Casseque 1 Neste final de semana, a Polícia no Huambo deteve ainda um cidadão, acusado de ser o autor da morte de Avelino Sapateiro, um jovem de 28 anos que foi morto à facada no passado dia 12 do corrente mês no bairro Casseque 1, arredores do mesmo município.
Martinho Kavita explicou que Avelino Sapateiro terá sido vítima de agressão física e depois morto com golpes de faca por desentendimento com o agressor, ocorrido cerca das 14 horas e 30 minutos, do fatídico dia, no interior duma residência.
O suposto autor estava foragido e apenas foi detido pelo Serviço Provincial de Investigação Criminal na Sexta-feira, 21. A fonte policial acrescentou que durante o fi m-de-semana foaram registados 29 crimes de natureza diversa, em foram detidos 28 cidadãos suspeitos de estarem implicados nos casos, ocorridos maioritariamente nos municípios do Huambo, Caála e Katchiungo.