Cidadãos exigem devolução dos valores investidos em projecto habitacional falido

Cidadãos exigem devolução dos valores investidos em projecto habitacional falido

Seis anos depois, alguns cidadãos continuam a reclamar o prometido espaço de mil metros quadrados no falido projecto habitacional de auto-construção “Benguela- Sul”, na zona B do município de Benguela, para cuja aquisição tinham desembolsado 27 mil Kwanzas, depositando os valores numa conta bancária denominada “Embelezamento das Cidades”, domiciliada no BCI, sob titularidade do Governo Provincial de Benguela.

Em 2014, face à preocupação manifestada por vários cidadãos sobre a necessidade da casa própria, o então governador de Benguela, Isaac Francisco Maria dos Anjos, delineara um projecto de auto-construção dirigida, que passaria pela cedência de mil metros quadrados de lote de terreno naquela que seria a urbanização “Benguela-Sul”.

Na altura, tinham sido infra-estruturados os terrenos e, para facilitar a compra, o Governo de Benguela havia lá instalado um posto administrativo que se ocupava da recepção dos documentos dos interessados. “Nós pagamos mas até aqui não há nenhum pronunciamento, ninguém diz nada sobre o nosso caso”, disse um cidadão à Rádio Benguela, identificando-se apenas como Nelo.

POR: Constantino Eduardo, em Benguela

Leia mais na edição em PDF do Jornal OPais Diário.

Faça já a sua subscrição!

Envie um e-mail para info@opais.co.ao e tenha acesso à todas as notícias na íntegra.