O delegado Provincial do Ministério do Interior (MININT) em Malanje, Comissário João Cariqui, defendeu hoje, domingo, o permanente aperfeiçoamento dos efectivos da Polícia de Intervenção Rápida (PIR), com vista o combate à criminalidade e garantia da ordem pública.
Intervindo no acto provincial alusivo ao 31º aniversário da PIR, o responsável destacou a necessidade de o órgão estar à altura das exigências inerentes às transformações políticas e sociais do país, mediante a contínua capacitação e elevação dos níveis de organização e disciplina.
Reconheceu as dificuldades que a PIR enfrenta, mas adiantou que o Ministério do Interior tem envidado esforços para melhorar a sua actuação e satisfazer os anseios dos seus efectivos.
Com isso, frisou, augura-se uma Polícia de Intervenção Rápida assente no espírito de patriotismo e que eleve a imagem da corporação.
Por sua vez, o comandante Unidade da Policia de Intervenção Rápida, subcomissário Felisberto Caxapulula, considerou o actual estado da corporação na província como sendo estável, numa altura em que a principal aposta recai para a modernização e formação de quadros.