Nova Cimangola contratou mais de 500 trabalhadores directos

Nova Cimangola contratou mais de 500 trabalhadores directos

A Nova Cimangola contratou mais de 500 trabalhadores directos nos últimos dois anos, 95% do total angolano, colocados em diversas funções, designadamente em postos de decisão, segundo informou a administração da referida empresa.

A empresa emprega actualmente 1.170 trabalhadores directos, já incluídos as mais de cinco centenas de novos profissionais nos dois últimos anos. Com duas fábricas 100% operacionais, em Cacuaco e no Sequele, suportadas por armazéns e centros logísticos distribuídos de Norte a Sul do país, a Nova Cimangola é a empresa cimenteira com mais tradição em Angola.

A Cimangola vende a produção de ambas as fábricas em Angola e em mercados externos, designadamente em países como o Ghana, Camarões, Togo, Gabão, Benin, Costa do Marfim e Brasil, contribuindo para a dinamização das trocas comerciais intra-africanas.

A cimenteira líder do mercado nacional e maior exportador do sector, prepara-se agora para produzir cimento verde e para a substituição térmica de combustíveis derivados de resíduos, apostas tecnológicas que vão contribuir não só para tornar mais competitivo o preço final junto do consumidor, como para aumentar a cadeia de valor da empresa.