Polícia trava tentativa de contrabando de combustível no Lubango

Polícia trava tentativa de contrabando de combustível no Lubango

Cinco mil 125 litros de gasolina que tinham como destino a República da Namíbia foram apreendidos pela Polícia Nacional da Huíla, no município do Lubango, na Huíla, e detido o principal suspeito, por contrabando de combustível.

A informação foi ontem, Segunda-feira, avançada à ANGOP, pelo porta-voz da corporação, inspector Benedito Walter, tendo avançado que a apreensão aconteceu na localidade da Figueira, comuna da Arimba no fim-de-semana.

Destacando que, por voltas das 16 horas e 20 minutos, os efectivos da Polícia, no âmbito do patrulhamento diário abordaram uma viatura de marca Scania, conduzida por um cidadão nacional de 32 anos de idade.

No interior do veículo automóvel foram encontrados 205 bidões com 25 litros de combustível cada, perfazendo 5 mil e 125 litros camuflados em sacos de farelo.

Segundo Benedito Walter, o implicado, no primeiro interrogatório, alegou que o combustível não é seu, apenas foi alugada a sua viatura para o transporte da mercadoria e que o suposto dono encontra-se na província do Cunene.