SIC apreende 27 viaturas eléctricas por suposta burla

SIC apreende 27 viaturas eléctricas por suposta burla

O Serviço de Investigação Criminal, no cumprimento de 14 manda- dos de busca, revista e apreensão, apreendeu numa oficina ilegal a céu aberto, no bairro Belo Monte, município de Cacuaco, e noutros pontos de Luanda, 27 viaturas eléctricas de marca Changan, modelo Oulove, por suposta burla.

Segundo uma nota enviada ao jornal OPAÍS, as viaturas estavam em posse de diversos cidadãos, possíveis compradores, mas que, por indícios do crime de burla, uma vez que não cumpriram o pagamento das prestações mensais para a total titularidade do bem, foram denunciados.

A empresa China Angola, em Agosto deste ano, aceitou comercializar com alguns cidadãos viaturas eléctricas, com a modalidade de pagamento em prestação, mas, até a presente data, aqueles não honraram o compromisso, com o agravante de desactivarem o GPS das viaturas.

Sem a empresa conseguir detectar ou monitorar a empresa, a área comercial tentou contactar os potenciais clientes, mas estes deixaram de atender as chama- das, o que fez com que fossem denunciados ao SIC. A referida em- presa teve prejuízos avaliados em 8.700.000 Kz, por cada viatura eléctrica